MEU RECADO PARA PAPAI E MAMÃE



O que seu filho gostaria de lhes dizer ao entrar para o escola:


  • Perguntem o que fiz na escola, encorajem-me, sem insistir, para que eu conte algo, mostrem um interesse sincero por tudo que eu relatar;
  • Não desanimem se eu ainda não fizer muita coisa, não caçoem dos meus enganos, valorizem antes esforço que eu despendi;
  • Falem sempre da minha escola com carinho;
  • Sejam carinhosos com minha professora, digam-lhe o que ela precisa saber para compreender-me melhor;
  • Não falem de meus problemas na minha frente;
  • Não joguem fora meus trabalhinhos. Eles são importantes para mim;
  • Ensinem-me uma frequência assídua, ajudem-me a chegar pontualmente e mandem uma justificativa quando eu realmente precisar faltar;
  • Venha buscar-me na hora certa; se me sentir abandonado posso ficar com medo de voltar à escola.
  • Sempre que possível, esteja um de vocês em casa quando eu voltar;
  • Em casa providenciem um lugar para guardar meu material – o meu cantinho – permitam-me assumir as minhas primeiras responsabilidades;
  • Procurem com frequência minha escola para saber o “que” e “como” estou aprendendo, e como funciona o ambiente que me cerca;
  • E como último recadinho: não façam comparação entre o meu progresso e o do coleguinha, ou do irmão mais velho, lembre-se que sou um indivíduo, com minhas próprias características.

Nenhum comentário:

Postar um comentário